Reservas:
(48) 9981-4012 / (51) 3109 9567 / (51) 9982 4798

Conheça Gramado.

Gramado é hoje o principal destino turístico do Estado do Rio Grande do Sul e o quarto do Brasil, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

É uma cidade marcada por muitas belezas, possuidora de riquezas naturais exuberantes, sendo o maior pólo turístico do Rio Grande do Sul e um dos mais importantes do Brasil, recebendo anualmente cerca de 2,5 milhões de turistas.

Gramado está localizada na Serra Gaúcha mais precisamente na Região das Hortênsias, a 830 metros de altitude.  A paisagem é notável durante as quatro estações do ano: durante o outono, as ruas se tingem de vermelho e marrom, devido às folhas secas das árvores caducifólias. No inverno, é muito comum a geada e em algumas vezes chega a aparecer precipitações de neve; a cor branca passa a dominar a paisagem. Na primavera e no verão, salta à vista a enorme quantidade de hortências espalhadas por todas as áreas da cidade.

A combinação entre o relevo e a hidrografia abundante da região proporciona à Gramado diversas cascatas e vales.

A cidade destaca-se como centro de grandes eventos (congressos, seminários e encontros) além de sediar anualmente um dos mais tradicionais festivais de cinema da América Latina: o Festival Brasileiro e Latino de Cinema, durante o qual são distribuídos os prêmios Kikito.

Outros eventos importantes, e que atraem milhares de turistas, são o festival natalino conhecido como Natal Luz e a Festa da Colônia, esta uma das festividades mais integradora dos grupos que colonizaram a região: açorianos, alemães e italianos.

A cidade também é famosa por sua indústria moveleira, a qual conta atualmente com mais de 100 indústrias do setor. Outras importantes atividades do município são o artesanato, as  19 fábricas de chocolates e dezenas de malharias.